O mês de agosto é conhecido como o mês do desgosto ou do “cachorro louco”. Que desgosto que nada, vamos começar o oitavo mês do ano com o astral em alta. Pequenos detalhes na decoração fazem toda a diferença, principalmente quando se trata de trazer boas energias para sua casa.
Melhorar o astral com mudanças na decoração não significa enchê-la de objetos místicos ou esotéricos. Uma técnica já muito difundida no Brasil e incorporada por profissionais de decoração e arquitetura de interiores é o Feng Shui.
Confira algumas dicas que podem melhorar a energia do seu porto seguro.
O QUE É FENG SHUI?
Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferramenta do Feng Shui é o ba-guá. Ele pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente para identificar as oito diferentes áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes.
ENTRE COM O PÉ DIREITO
A entrada da casa, do apartamento ou da empresa liga o ambiente externo ao interno conduzindo o 'chi' (energia vital), por isso deve ser bem iluminada, limpa e decorada com plantas, flores, cores claras, quadros, fontes ou espelhos. Essas dicas valem tanto para o hall de entrada como para a parte externa. Se a sua entrada fica próxima a um elevador ou lixeira, coloque um espelho ba-guá acima da porta de entrada. Para entradas estreitas, pendure um cristal ou sino de vento. E coloque espelhos em paredes que bloqueiam esta área da casa.
ESPELHO, ESPELHO NOSSO
Os espelhos são sagrados instrumentos de cura no feng shui. Cada tipo tem uma função específica. O espelho em formato de ba-guá, por exemplo, é usado do lado de fora da entrada para proteger a casa. Os espelhos convexos expandem áreas estreitas. Já os côncavos servem para inverter imagens opressivas. Os espelhos mais usados são os decorativos, que embelezam e duplicam imagens positivas, ampliam espaços pequenos ou curam guás ausentes. Cuidado ao colocá-lo para que os moradores não se vejam com a cabeça cortada.
UMA FLOR PARA CADA AMBIENTE
Flores são seres vivos, por isso têm energia vital (chi) e ativam a energia de qualquer ambiente com cores, beleza e alegria. No guá do trabalho coloque copos-de-leite ou lírios-da-paz. Para o canto da espiritualidade indico violetas ou hortênsias. No guá da família, o ideal é uma planta como a árvore da felicidade. Gérberas ou begônias para o sucesso. Estimule a criatividade com margaridinhas. No canto do amor, rosas ou azaléias. Para a saúde, flores amarelas. No canto dos amigos, orquídeas. E para a prosperidade, um belo girassol.
Com informações: www.mdemulher.abril.com.br
0 comentários:
Postar um comentário