8 de agosto de 2012

Cozinhas para eles

No próximo domingo comemoramos o dia dos pais, e por esse motivo fizemos uma seleção de cozinhas minimalistas e, podemos dizer, "mais sóbrias" - que inspirem à todos os super-heróis gourmets de plantão!!

Uma cozinha para ele
Nem mais nem menos. O projeto de interiores de cozinhas minimalistas prima pelo uso racional de materiais, por móveis de linhas retas e cores predominantemente sóbrias. Nesses espaços funcionais, equipamentos super potentes facilitam a vida dos papais gourmets e ainda somam beleza à decoração. Detalhes que causam impacto,como um acessório de tonalidade vibrante ou uma obra de arte especial, ganham mais destaque sobre uma base limpa e sem excessos. 

O ambiente, construído no lugar da antiga lavanderia da casa, ganhou um piso de porcelanato que combina com o acabamento das bancadas, de cimento queimado. A ilha central cumpre a função de mesa graças à prancha de madeira teca em formato de L.

Clean e espaçosa. Ali, tudo fica à mão para um expert em culinária preparar pratos deliciosos na ilha central, que também serve de bancada de refeição. Os armários de MDF em tons de areia contrastam com o piso de porcelanato preto. As paredes ganharam um efeito camurça com a tinta verde-escura. Na bancada principal, as arquitetas escolheram o vidro para a área de cocçãoe uma pedra polida serve de tampo para a mesa. Equipamentos de última geração complementam o cardápio de novidades. 

Limpeza visual. Foram escolhidos elementos funcionais para a decoração da cozinha de 30 m2. Com boa área de apoio e circulação fluida, garantem-se o conforto e a praticidade na hora de preparar e servir os pratos. Cores sóbrias, como branco, preto, fendi e cinza, em comunhão com as linhas retas do mobiliário, caracterizam o espaço. Em nome da leveza visual, os armários de laca branca brilhante dispensam puxadores. A mesa de MDF recebeu lâmina de nogueira. Já a bancada da pia de quartzo resiste bem a altas temperaturas.





Fonte: Casa Abril

0 comentários:

Postar um comentário