Quem não se identifica com a seguinte situação: caixas e mais caixas de fotos de família guardadas esperando alguma providência? Até para ver é complicado porque geralmente estão misturadas, muitas sem identificação e guardadas naqueles álbuns (horríveis) de laboratório fotográfico ou muito velhos.
Não deixe criar teia de aranha! Para tirar proveito das memórias, curti-las e compartilhá-las com os amigos, duas providências são necessárias: a primeira é organizá-las e a segunda é encontrar um jeito moderno de exibi-las.
Comece a organização pelas fotos que já foram impressas, aquelas do tempo da fotografia analógica. Faça assim:
- Veja uma por uma e selecione somente as que estão em bom estado ou as que você realmente quer preservar. Livre-se daquelas desfocadas e mal enquadradas, enfim, daquelas que você não gosta.
- Identifique todas as fotos selecionadas: descrição e data.
- Agrupe as fotos por local de data e coloque os grupos em envelopes provisórios, por ordem cronológica e dentro desta ordem, por eventos especiais (casamento, bodas,aniversários, nascimentos, viagens…) quando houver.
- Compre ou faça álbuns para guardá-las por ordem cronológica. Identifique os álbuns por local, evento e data.
- Se você que recuperar fotos antigas que estão desgastadas pelo tempo, scannei as fotos e envie para tratamento da imagem.
- Selecione os momentos mais inesquecíveis e mande fazer fotolivros ou scrapbooks digitais ou mesmo manuais. Ficam lindos!
Mande emoldurar as fotos de tamanhos diferentes, escolha uma parede e faça uma composição. Se preferir, pode usar porta-retratos como molduras. Elas podem ser iguais ou diferentes na forma, no tamanho e nas e cores. Qualquer mistura é bem vinda!
Fonte: umbrinco.com
















0 comentários:
Postar um comentário