14 de setembro de 2012

A casa dos Flintstones


Yabadabadoo! Não é que a casa dos Flintstones existe mesmo? E mais, nada de Bedrock, a casa de pedra fica em Malibu!

Não, isso não é uma pegadinha, ela existe mesmo e é muito mais bonita do que podemos imaginar! O apresentador de televisão norte-americano Dick Clarck construiu sua casa inspirada na casa da idade da pedra dos queridos personagens do desenho animado e o resultado ficou incrível. A casa está à venda por singelos US$ 3,5 milhões e oferece uma linda vista de 360º para o oceano e as montanhas que circundam o local, mas, diferente do lar pré-histórico de Fred e Wilma, a casa de Malibu passou longe do antigo e esbanja modernidade em todos os detalhes da decoração.



Fonte: Revista Living

13 de setembro de 2012

{CONTEMPORANY}

Não tão despido como o estilo minimalista, mas igualmente sereno, bonito e funcional, o estilo contemporâneo seduz muitos decoradores, amadores e profissionais.

Confira nossa seleção de imagens do Estilo:


Com informações: site Eu Decoro


12 de setembro de 2012

Apartamento pequeno, soluções inteligentes

1ª Dica: Organização: tenha um lugar para a correspondência pertinho da porta.




2ª Dica: Crie uma divisão visual entre ambientes. E ela faz isso de diversas formas, com pintura, estampas, e elementos.







3ª Dica: Pintar a parede de fundo de cores mais frias, mesmo que mais escuras, faz com que a parede pareça estar mais longe, e dá a impressão de o ambiente ser maior. Essa é uma teoria interessante, que joga por terra a de que cores mais claras sempre ampliam o ambiente.





Veja mais dicas no vídeo:




11 de setembro de 2012

LISTRAS EM PRETO E BRANCO NA DECORAÇÃO

Listras em preto e branco dão charme à decoração, não?! Na horizontal, na vertical, com listras grossas ou mais estreitas, em ambientes totalmente em branco e preto ou com um toque de cor, no estilo clássico ou moderninho… seja como for!
Se você também gosta de um toque listrado na decoração, inspire-se com as imagens abaixo: 





Fonte: site Constance Zahn




10 de setembro de 2012

Casa de Praia: o destino é Portugal


A uma hora de Lisboa, Comporta é um verdadeiro paraíso localizado no litoral sul de Portugal. Não à toa, a região se tornou o local preferido para as férias de famílias portuguesas e também de estilistas como Christian Louboutin e Jacques Grange.
A beleza natural de Comporta também encantou a designer de móveis reciclados Pequenina Rodrigues, que resolveu construir ali um refúgio conectado com a natureza. A estrutura da casa é dividida em quatro cabanas de pesca tradicionais. Na cabana principal, encontram-se a sala e a cozinha. Nas outras cabanas ficam os quartos e banheiros. Construída sobre a areia e com estrutura de madeira reciclada, as cabanas são conectadas por caminhos abertos pelas dunas.
A combinação entre azul e branco deu ao ambiente uma sensação de tranquilidade e bem-estar. Uma decoração simples e aconchegante, em perfeita harmonia com o delicioso local.


Fonte: site|Constance Zahn

6 de setembro de 2012

Como escolher a cortina ideal para sua casa

Dicas de como deixar o ambiente mais aconchegante e bem decorado com a cortina certa


Além de controlar a iluminação, a cortina pode complementar a decoração dando um clima de aconchego e um toque de elegância ao ambiente. As cortinas da casa podem ser escolhidas de acordo com o seu gosto pessoal e por isso podem ter comprimentos, cores, tecidos e detalhes diferentes. Mas além de bonitas, as cortinas precisam atender às necessidades do ambiente. Para escolher a cortina ideal sua casa, é só seguir algumas dicas básicas.


A escolha do tecido para cortina faz toda a diferença no resultado final em cada cômodo da casa. Para não errar na escolha do tecido da cortina, a principal dica é escolher um tecido liso ou estampado que traga uma tonalidade aproximada ou igual a algum elemento do ambiente. Para dar suavidade em locais com paredes e pisos escuros, escolha cortinas com tonalidades calmas e detalhes superiores.
Se o objetivo é ter uma luminosidade suave no ambiente, os tecidos como voal, chiffon, gaze de linho e organdi em cores claras como o branco, bege e transparente são boas opções. São tecidos apresentam um ótimo caimento e deixam locais como a sala de estar e jantar com um toque de elegância e delicadeza.

Modelos de cortinas pesados, cheios de sobreposições e detalhes muito carregados devem ser deixados de lado. Para ter um ambiente harmonioso e moderno, opte por cortinas em tecidos leves e de modelos simples que sejam fáceis de combinar com o restante da decoração.


Para proteger do excesso de luminosidade, use tecidos mais encorpados como linho puro, seda rústica, brim e lona de tons mais neutros e escuros compostos com um forro (blecaute, tergal, náilon, gabardine e microfibra). Esses modelos de cortina para casa combinam com ambientes como quarto e escritório, onde é preciso ter um clima de aconchego e tranquilidade.


Para pendurar a cortina, é preciso usar um trilho ou varão. Existem varões de diversos tipos e materiais e para escolher, vale a mesma regra de optar sempre pelo que melhor se adapte ao ambiente. Em seguida, é preciso tirar as medidas de altura e largura das janelas acrescentando sempre de 10 a 20 cm a mais nas laterais. Se a intenção for usar uma cortina em tecido leve, tire as medidas e multiplique o total por dois ou três para dar mais volume e garantir um caimento perfeito.


Caso prefira uma cortina mais prática e com um material que não seja tecido, escolha as persianas. Além de modernas, elas combinam com qualquer decoração e ajudam a controlar melhor a luminosidade do ambiente. As cortinas também podem ser usadas como detalhes em paredes ou servir como divisória de ambientes. Elas podem ser de outros tipos de materiais como plástico, feitas de contas, entre outros.


Fonte: site Dicas de Mulher